Livro Stravinsky - Crônica de uma Amizade - Robert Craft

"Robert Craft traça um fascinante e completo retrato de Stravinsky, como um compositor e celebridade que transitava pelo mundo. A sofisticação mundana do grande compositor russo, sua imensa energia, seu amor por todas as formas de arte e pelas mais diversas culturas e povos transparecem esplendidamente." (Publishers Weekly)

"Do princípio ao fim, estamos frente a frente com o espírito e a personalidade de Craft.... Ele é o cronista ideal da vida, da época e das idéias de Stravinsky." (New York Times Book Review)

Nos últimos vinte e três anos da vida do compositor russo Igor Stravinsky (1882-1971), o destacado músico, regente e escritor Robert Craft foi seu colega e amigo mais próximo, com uma participação importante em praticamente todas as atividades que o compositor exerceu pelo mundo afora.

Ao longo desses anos, Craft manteve um minucioso diário, que constitui a base de Stravinsky: Crônica de uma Amizade, tradução da nova edição norte-americana, substancialmente revista e ampliada.

O livro é um manancial de informações, colhidas em primeira mão, sobre a história cultural do século XX, em que o compositor russo exerceu um relevante papel.

Encontram-se aqui presentes as personalidades que povoaram o mundo de Stravinsky, de acordo com os relatos feitos por Craft: Aldous Huxley, Kennedy, Nikita Kruchov e Sir Isaiah Berlin, Ingmar Bergman, Jean Cocteau, Arnold Schönberg e Dimitri Shostakovitch, entre outros.

Robert Craft funcionou como o elo de ligação de Stravinsky, não só com o idioma, mas também com o american way of life, possibilitando-lhe criar aquela que é considerada a maior das óperas em língua inglesa: The Rake´s Progress.

Cada um dos primeiros vinte e três capítulos-ano agora se encerra com um pós-escrito, que fornece uma informação suplementar, enfatizando a ligação do referido capítulo com o restante do texto, além de um poslúdio, em que Craft partilha com o leitor momentos importantes de sua amizade com Vera Stravinsky nos últimos anos de vida da viúva do compositor.

Nesta edição estão incluídas cartas inéditas, fotos e desenhos. O AUTOR Robert Craft regeu e gravou com várias orquestras famosas nos Estados Unidos e no exterior.

Além do completo domínio da música de Stravinsky, Craft é bastante conhecido por suas gravações de obras de Monteverdi, Gesualdo, Schütz, Bach, Mozart, Berg e Varèse.

Recentemente, concluiu um ciclo de quinze CDs contendo músicas de Stravinsky para o selo MusicMasters e uma série de peças de Arnold Schönberg com a Orquestra Sinfônica de Londres. Ele também é um respeitado crítico e comentarista de música e da cultura em geral, além de autor de mais de dez livros. 

ISBN: 8574320226
Autor: Robert Craft
Editora: Difel
Ano: 2002
Edição: 1ª
Acabamento: Brochura
Páginas: 760
Idioma: Português
Formato: 16 x 23cm

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Livro Stravinsky - Crônica de uma Amizade - Robert Craft

  • Produtos por marca DIFEL
  • Modelo: 8574320226
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 49,50
  • R$ 39,90